Vice-prefeito Sadan prestigia lançamento do 20º IRS

Foi realizado na manhã da sexta-feira (17), na cidade de Pinhalzinho, o lançamento oficial da 20º edição do Itaipu Rural Show. A feira acontece de 24 a 27 de janeiro de 2018, no parque de exposições da cooperativa.

Estiveram presentes, o presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, além de colaboradores da cooperativa, autoridades municipais, regionais e estaduais e imprensa.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), acompanhado do Secretário de Agricultura João Brancher e do Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh estiveram representando o município de Saudades no lançamento da feira.

Com o tema “A Evolução do Agronegócio Passa Por Aqui”, o Itaipu Rural Show é o maior evento do agronegócio do estado de Santa Catarina. A feira, que chega à sua 20ª edição, tem por objetivo mostrar aos participantes as diversas inovações no setor agropecuário.

Conforme o presidente Arno Pandolfo, durante o Itaipu Rural Show, são apresentadas novas tecnologias que podem ser aplicadas nas propriedades. “Cada ano, temos novidades. A evolução acontece a passos largos e quem não a acompanha, com certeza, vai ficar no caminho. Só vão sobreviver aqueles que vão em busca de tecnologia e que se aperfeiçoarem, para cada vez mais evoluir em suas propriedades”, disse.

Pandolfo reiterou o convite para que todos participem do IRS. “Vamos estar de braços abertos, com um sorriso estampado no rosto, esperando a todas as pessoas, tanto expositores, visitantes, autoridades e imprensa, fazendo com que a 20ª edição do Itaipu Rural Show seja a melhor de todas, pois este não é um evento só da Cooperitaipu e de Pinhalzinho, mas sim, um evento regional”, completou.

De acordo com o vice-prefeito Sadan, Saudades esteve presente valorizando a iniciativa da Cooperitaipu. “Esse é, talvez, o maior evento do estado de Santa Catarina na questão tecnológica para a agricultura e isso faz com que o nosso pequeno agricultor tenha acesso às inovações que estão indo para o campo, pois a nossa região é diferenciada, com pequenas propriedades e mão de obra familiar”, aduziu.

Sadan acredita que essa diferenciação, aliada às novas tecnologias, ajuda na qualidade de vida dos agricultores. “Somos parceiros da cooperativa assim como a Cooperitaipu é uma parceira da administração. Por isso, fizemos questão de estar presentes para prestigiar esse momento e é importante que as pessoas compareçam, a partir do dia 24 de janeiro. Esse é um evento que não é só da cidade de Pinhalzinho, mas sim, da região, e valorizamos muito isso”, finalizou o vice-prefeito.