Secretaria da Saúde avalia programação do Novembro Azul

No dia 18 de novembro, as Unidades de Saúde da Sede e do Bairro Lage de Pedra realizaram o Dia D, para a saúde do homem, alusivo ao Novembro Azul.

Nesse dia, foram realizados exames de HIV, Hepatites B e C e Sífilis, além de teste rápido para glicemia (diabetes) e verificação da pressão arterial. “Esses exames são de suma importância para a saúde do homem e faz com que cada vez mais, o município de Saudades tenha essa preocupação de estar realizando essa saúde preventiva”, explica a enfermeira Fabiane Lasch.

Por isso, na data, houve um horário diferenciado de atendimento, totalizando mais de 100 pessoas contempladas nas três unidades, já que no dia 11, foi realizado o Dia D no Distrito de Juvêncio.

“Nesse ano, a Secretaria da Saúde esteve oportunizando tanto para as mulheres quanto para os homens esse atendimento, esse cuidado para com a sua saúde”, completa Fabiane. Ainda, foram disponibilizadas vacinas àqueles que estavam com o cartão de vacinas em atraso.

O horário de atendimento se estendeu das 8 até às 12 horas e das 13 às 17 horas. Ainda, foram disponibilizados 150 exames de PSA, que já durante o mês foram agendados e realizados em laboratório. “Finalizamos esse Novembro Azul com chave de ouro, para esse cuidado com a saúde do homem. É bem importante que o homem faça a sua parte, assim como a mulher já vem há vários anos cuidando da sua saúde. O homem precisa cuidar da sua saúde também”, conclui Fabiane.