Alunos visitam estação de tratamento do Samae

Durante todo o ano, o Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades, junto com a EEB Rodrigues Alves, proporcionou oportunidades de visita à estação de tratamento de água da autarquia municipal, no Bairro Morada do Sol.

De acordo com o Diretor do Samae, Gerson Alberto Fröhlich, essa parceria é importante, uma vez que as crianças e os jovens levam para a vida o que é ensinado e também transmitem isso aos pais. “As professoras, juntamente com a química Cláudia Schuh Both, levaram várias turmas para conhecer a estação e como funciona o processo. É algo muito interessante, pois os alunos são atenciosos e querem aprender”, ressalta.

Gerson estende ainda o convite a todas as instituições de ensino do município, para que tragam os alunos para conhecer a autarquia e suas instalações. “Queremos que as crianças estejam conscientes sobre a importância da água”, resume Gerson.

O Diretor do Samae esteve ainda participando de atividades na Escola Rodrigues Alves, onde explanou aos alunos, em sala de aula, sobre a importância da água e como é o processo para que a água chegue com qualidade às torneiras.

“Agradecemos às professoras e às turmas que compareceram à estação de tratamento. A visitação está aberta a todos os alunos do município, pois as pessoas precisam saber como funciona o tratamento, pois eles são transmissores de conhecimento, tanto em casa quanto na sociedade”, finaliza o Diretor Gerson.