Projeto Fênix realiza atividade de encerramento

No último domingo (26), o Projeto Fênix realizou o encerramento das atividades de 2017, que acontece no município de Saudades.

A noite contou com apresentações teatrais das crianças para as famílias do projeto e uma mensagem dos pais para os filhos, onde muitos pais se permitiram à emoção, chorando e fazendo chorar quem esteva ali presente. “Foram momentos de alegria, aprendizado, gratidão e reconhecimento”, resume Lorena Ternus, idealizadora do Projeto.

Descrevendo um pouco do Projeto Fênix, pode-se dizer que ele trabalha a autoestima, valores, comunicação criativa, superação de medos, autoconfiança e autocrítica, usando como ferramenta o teatro.

Já na quarta-feira (29), pela parte da tarde, as crianças que participam do Projeto receberam a visita do Sargento Bianchet, do Corpo de Bombeiros, e do Agente de Defesa Civil Pedro Heinzen. Eles conversaram um pouco com as crianças que fazem parte do projeto e também receberam alguns brinquedos por elas doadas, que serão repassados para crianças carentes, por meio da instituição.

Quem tiver interesse em conhecer o Projeto Fênix, pode estar falando com Lorena ou mesmo com os pais que já têm filhos participantes deste espaço educativo. O Projeto funciona no Edifício Saudades, sala 21. Contatos pelos telefones (49) 98815-0541 ou (49) 99908-6640. Para 2018, a novidade é o Projeto Fênix adulto.