SCFV realiza encerramento das atividades

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou, na última quarta-feira (29), o encontro que marcou o encerramento das atividades para o ano de 2017. O momento foi celebrado no Centro de Convivência dos Idosos da Sede, em Saudades.

Estiveram presentes, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh, a coordenadora do SCFV Sueli Kunz, professores, pais e alunos do Serviço.

Na oportunidade, foram desenvolvidas atividades integrativas entre as famílias; a psicóloga Jéssica Stein também esteve conversando com os participantes, enaltecendo a necessidade da participação familiar na formação das crianças. Para encerrar, foi servido um coquetel aos participantes e entregue um presente às crianças.

O Secretário Alexandre Schuh se disse feliz com a participação expressiva dos pais e alunos do Programa. “É importante que haja essa interação que o Serviço prega, que é a questão familiar e com a sociedade, pois são pontos que nos norteiam enquanto Secretaria. O Serviço de Convivência vem se fortalecendo a cada ano e vem conseguindo realmente cumprir o seu papel junto às crianças e adolescentes. Por isso, realizamos esse momento para coroar o belo trabalho realizado”, aduziu.

Em 2017, mais de 80 crianças foram atendidas pelo SCFV. “Temos uma equipe qualificada, trabalhando muito forte com essas crianças. Sentimos essa relação e o feedback das crianças, pois elas estão levando para suas famílias o resultado dessa grande equipe que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, completou o Secretário.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), as atividades do SCFV são importantes, pois estão dentro das metas da Administração, sendo uma das principais, de cuidar bem das pessoas. “O lugar de criança não é na rua, e aí ela está sendo bem cuidada. Então, dentro de um tripé que engloba a fé em Deus, a família e a municipalidade fazendo a sua parte, possibilita-se a manutenção da cultura saudadense de trabalho e de formação de cidadãos de bem”, frisou.

Sadan desejou às famílias um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, reiterando a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. “Esse encerramento é importante, pois é um grupo de crianças que, no contraturno, têm essa opção de ficar no SCFV e desenvolver as mais diversas atividades, o que traz uma agregação de valores e isso faz com que fiquemos felizes, por estarmos fazendo a nossa parte enquanto Administração Municipal”, concluiu Sadan.