Entrega de máquinas pelo PAC 2 acontecerá hoje, em Pinhalzinho

O parque da Efacip já está desde hoje cedo, sexta-feira (25), movimentado com a presença de prefeitos e demais autoridades da região. Pinhalzinho foi um dos municípios escolhidos para a distribuição de motoniveladoras e retroescavadeiras para municípios da região, através do PAC 2, do Governo Federal.

Estarão presentes no evento, a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, além de parlamentares e lideranças de toda a região e estado de Santa Catarina.

Num ato nunca realizado antes na história do Brasil, todos os 269 municípios catarinenses com menos de 50 mil habitantes receberão recebido retroescavadeiras. Até o final do ano, todas as prefeituras  também vão receber  motoniveladoras e, em fevereiro do ano que vem, o governo federal entregará  um  caminhão caçamba traçado para cada município. “Os equipamentos juntos representam investimento aproximado de R$ 2 milhões”, informa o Deputado Estadual Dresch.

O município de Saudades foi contemplado com uma retroescavadeira e com uma motoniveladora. As prefeituras não precisarão dar contrapartida, pois todo o custo será assumido pelo governo federal, conforme explica o deputado Dresch, que tem atuado em prol do repasse de equipamentos aos municípios.

Para o prefeito do Vale da Hospitalidade, Daniel Kothe, essa é uma grande ação do Governo Federal em prol do desenvolvimento dos pequenos municípios. “Nunca houve uma ação como essa no país, onde municípios de pequeno porte receberão uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. Sem dúvida, é um investimento do Governo Federal que será de vital importância para o desenvolvimento das ações de melhoria de infraestrutura no nosso município”, conclui o chefe do executivo saudadense.