Saudadenses prestigiaram 19ª FEPAR

O município de Modelo sediou, no último final de semana, a 19ª edição da Feira Estadual do Porco Assado no Rolete (FEPAR), com atrações que iniciaram na sexta-feira e se estenderam até o domingo (01 a 03 de dezembro).

No domingo, vários saudadenses estiveram prestigiando a feira; a prefeitura de Saudades organizou um grupo com colaboradores e amigos e também se fez presente no evento. O convite à municipalidade foi realizado ainda no mês de novembro, quando o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner, vice-prefeito Aldecir Antônio Bolis e soberanas do município estiveram no Vale da Hospitalidade.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, os municípios da região foram criados praticamente juntos e têm uma história de colonização semelhante. “Há uma integração bastante significativa e a gente enxerga isso nos momentos de festividades, como foi o que aconteceu no último domingo”, disse Kothe.

Daniel parabenizou a administração de Modelo pela excelente organização, enaltecendo as parcerias com clubes de serviço e entidades do município para a realização da festa. “Foi uma festa que não deixou nada a desejar, com um parque muito bonito, um espaço bem organizado e que teve a participação expressiva de autoridades regionais e lideranças políticas, com vários anúncios importantes sendo feitos na oportunidade”, completou o prefeito.

Os deputados estaduais Dirceu Dresch e Altair Silva também visitaram o grupo saudadense, durante a FEPAR. Nas palavras do prefeito Daniel, a expectativa agora é de que os modelenses retribuam a visita, na Schweinefest, que será realizada no dia 25 de agosto de 2018, no Vale da Hospitalidade. “Com certeza, foi um ganho para a comunidade da região a realização dessa festa”, concluiu o chefe do executivo.