Deputado Estadual Marcos Vieira anuncia recursos para o Hospital

No último sábado (02), o Deputado Estadual Marcos Vieira esteve visitando o município de Saudades, sendo recepcionado na prefeitura municipal.

O encontro contou com a presença do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Diretor do Samae Gerson Fröhlich, vereadores Elizeu Kreutz e Marilise Warmling, presidente do Hospital Celito José Werlang, ex-prefeito Vilson Warmling, além de representantes do Hospital, filiados e simpatizantes do PSDB.

Na oportunidade, o Deputado Marcos Vieira fez o anúncio de uma emenda de R$ 200 mil, que será destinada ao Hospital Beneficente Saudades, para custeio de despesas da instituição. Os valores deverão ser destinados à casa de saúde em 2018.

De acordo com o vice-prefeito Sadan, o Hospital sempre necessita da ajuda de todos. “O município faz a sua parte, aportando recursos para que a instituição consiga manter as portas abertas, além de intermediar, junto aos parlamentares, na busca de emendas, para que esta casa tenha uma melhor qualidade de atendimento, fazendo o seu papel na sociedade, que é a saúde curativa”, aduziu.

A partir do próximo ano, como ocorre a nível federal, os parlamentares catarinenses terão direito às emendas impositivas.

O Deputado Estadual Marcos Vieira, em sua fala, destacou que seu mandato tem como uma das prioridades auxiliar os hospitais filantrópicos. “Nós vemos as dificuldades e as reais condições enfrentadas por estas instituições, que sofrem com a escassez de recursos. Agora, com a oportunidade que os deputados têm, com as emendas impositivas, não tenho a menor dúvida que o primeiro anúncio que eu tinha que fazer, aqui em Saudades, era a destinação de recursos para custeio das atividades do hospital do município”, disse.

O prefeito Daniel Kothe agradeceu ao Deputado Marcos e sua equipe, bem como enalteceu o trabalho que vem sendo feito pelas lideranças do PSDB no município. “Com toda certeza, essa emenda parlamentar do Deputado Marcos Vieira, que está vindo para o hospital, vai fazer a diferença nos atendimentos e vai possibilitar o aumento dos serviços ofertados pela instituição à nossa comunidade”, frisou.

Ainda conforme Kothe, as diversas parcerias, estabelecidas entre o município, parlamentares e comunidade, junto com o Hospital, são essenciais para manter a casa aberta. “Especialmente, uma das coisas que estamos conseguindo nos últimos tempos é melhorar e diversificar o conjunto de serviços ofertados por essa casa de saúde. Por isso, o nosso reconhecimento pelo trabalho de todos”, concluiu o prefeito Daniel.