Sala de Situação organiza limpeza do cemitério municipal

A Secretaria da Saúde de Saudades, por meio da Sala de Situação, realizou na quarta-feira (13), um mutirão para verificar possíveis locais com água parada, no cemitério municipal. A ação contou com a participação de colaboradores da Secretaria, membros de clubes de serviço e voluntários diversos.

De acordo com o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, a ação teve início em novembro, por ocasião do Dia dos Finados, onde as pessoas trazem flores para seus entes. “Nós procuramos conscientizar, na época, para que as pessoas tivessem o cuidado para que em nenhuma hipótese houvesse água parada, a fim de evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti”, aduziu.

Zé Ricardo agradeceu a todas as pessoas que auxiliaram na ação desta semana. “Foi realizado um pente fino, para acabar com qualquer local que pudesse acumular água parada. Acredito que é uma atividade preventiva e a sociedade só tem a ganhar com isso”, completou.

O Secretário lembra que, em caso de uma epidemia de Dengue, a estrutura para combater a doença e cuidar das pessoas acometidas ficaria comprometida. “É mais fácil nós combatermos o mosquito, com a ajuda de todos, a fim de evitarmos que a Dengue se instale em nosso município”, concluiu Zé Ricardo.