Encontrão Municipal dos Idosos reúne grande público

Aconteceu no sábado (30), no Módulo Esportivo, o Encontrão Municipal dos Idosos de Saudades. O evento marcou também a comemoração pelos 56 anos de emancipação político-administrativa do município.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane Vitali Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan) e esposa Zenaide Hendges Prestes, Deputado Estadual Dirceu Dresch, Secretário de Assistência Social Diego Zafari e demais secretários municipais, vereadores Alécio Jahnke, Marilise Warmling, Eliseu Kreutz (Lito), Osmundo Schuh, Jones Mohr e Nestor Hickmann, além de diversas autoridades e mais de 750 idosos do município.

Após a recepção dos grupos e pronunciamento das autoridades, foi feita a entrega de uma muda de árvore a cada idoso para que, juntamente com a família, cada um deles plante a árvore, além de cuidar para que ela cresça, vingue, dê frutos e, assim, se torne um símbolo da história de cada vovô e de cada vovó. Na sequência, houve um momento de oração, seguido pela apresentação do Coral.

À tarde, o Grupo de Danças Alemãs Jugend Vorwärts realizou sua apresentação; na sequência, a valsa das bandeiras e a dança da Polonesa, seguidas de matinê, animado pela Banda Vira Copos.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, o encontro teve o objetivo de celebrar a vida e a história, na data de aniversário de emancipação política e administrativa do município. “O governo municipal tem muito respeito e admiração pelas pessoas da terceira idade que tanto já fizeram por nosso município e que sempre estão participando com sugestões importantes para o desenvolvimento de nossa cidade. Tivemos a participação de todos os grupos do nosso município, em uma festa grandiosa, que mostra o quão ativa é a nossa terceira idade. Isso faz com que reafirmemos o nosso compromisso em políticas e ações públicas entorno dos nossos idosos”, disse.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, este é um evento tradicional no município. Em função da enchente que destruiu o Módulo Esportivo no ano de 2015, em uma oportunidade, o encontro acabou não sendo realizado na sede. Agora, com a reconstrução do espaço, inclusive com a climatização do ambiente, o evento foi um sucesso.

“Tivemos uma festa bem animada, com a participação expressiva dos idosos, com os 21 grupos presentes e mais algumas pessoas que não participam dos grupos. Queremos agradecer a participação do Grupo de Danças Alemãs e o Coral, que realizaram belas apresentações. E, de forma especial, agradecer o empenho dos nossos secretários, vereadores, equipe de governo e todos os voluntários, que muito auxiliaram durante o evento. Todos fizeram a diferença e, por isso, fica o nosso abraço e o nosso muito obrigado pela dedicação. Com certeza, o trabalho realizado foi em prol daqueles que muito já fizeram pelo nosso município”, frisou Kothe.

O prefeito Daniel também parabenizou o município de Saudades pelos 56 anos de emancipação, que foi comemorado no dia 30.