AD Saudades cede empate, perde nos pênaltis e se despede da 3ª Copa Maravilha

A equipe sub 17 da AD Saudades participou, neste ano, da 3ª edição da Copa Maravilha de Futebol de Campo.

Os saudadenses chegaram às oitavas de final do certame, jogando nesta quarta-feira (31), pela manhã, frente à equipe do Clube Atlético Taboão da Serra (CATS – SP).

Apesar de abrir o placar e ampliar em 2 x 0, ainda no primeiro tempo, a equipe paulista acabou descontando, fechando a primeira etapa com o placar de 2 x 1. No segundo tempo, a AD cedeu o empate ao CATS, levando a disputa às penalidades. Nas cobranças, os paulistas levaram a melhor, fazendo 4 x 3 sobre a ADAF Saudades, encerrando assim a participação dos saudadenses na competição.

De acordo com o treinador Alexandre Louruz, na fase de grupos, a AD Saudades venceu um jogo, perdeu a segunda partida e empatou no terceiro confronto, classificando-se às oitavas. O Vale da Hospitalidade contou com a presença de vinte atletas e três pessoas na comissão técnica.

“Todos são atletas saudadenses. Infelizmente, não conseguimos chegar às quartas de final, mas fiemos uma boa campanha nessa competição, que conta com times de todo o Brasil”, resumiu Louruz. A 3ª Copa Maravilha se estende até sábado.

O Secretário de Educação, Alison Ivonei Hoss, acompanhou a equipe saudadense, juntamente com Mateus Sehn, que responde pelo Esporte e é tesoureiro do CME, e destaca que a Administração Municipal fez um aporte, por meio do Departamento de Futebol, auxiliando com R$ 350,00 para a inscrição.

Além disso, proporcionou o transporte nos quatro dias de participação. “Parabenizamos os atletas e dirigentes da AD Saudades pela participação na competição e temos certeza que, desta forma, fortaleceremos essa modalidade esportiva em nosso município”, concluiu.