Obras na cidade foram foco da Secretaria da Infraestrutura

Com o tempo colaborando, nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades pôde desenvolver uma série de serviços, visando à melhoria das estradas no interior do município, além de obras importantes tocadas no perímetro urbano.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, no interior, as frentes de serviço se concentraram nas Linhas Aparecida, Jacutinga, Jabuticaba, Santo Antão, Araçazinho e Coxilha, trechos esses que estavam mais precários, devido às chuvas de final de ano.

“Mais uma vez, estamos felizes que o tempo ajudou e a nossa equipe está muito motivada, conseguindo fazer um bom trabalho nesta semana. Esperamos que na próxima semana consigamos trabalhar da mesma forma, pois queremos melhorar, o mais breve possível, todas as estradas do nosso município”, destacou Flávio.

Na cidade, duas grandes obras destacaram-se: a pavimentação asfáltica da servidão Laudino Hubert e a terraplenagem da empresa Finestra.

Conforme o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), na servidão, o poder público executou a parte de infraestrutura, construindo a galeria pluvial, além de disponibilizar o serviço de máquinas e mão de obra; em contrapartida, os moradores e comércio próximos ao local fizeram a compra da massa asfáltica para a pavimentação.

“Essa era uma das metas do DMER, em concluir essa obra, numa parceria entre o poder público e a esfera privada”, salienta o mandatário. Sadan argumenta ainda que a administração pensa em, futuramente, executar mais obras nesse modelo. “Ficamos felizes, pois, quando existem parcerias com empresários e população, temos agilidade e diminuição dos custos. Estamos pensando em criar um programa nesse sentido e estudaremos a forma de colocar em prática essa alternativa, pois muitos já nos procuraram para isso”, aduziu.

Nas obras para a instalação da empresa Finestra, Sadan esclarece que estão em ritmo acelerado os trabalhos de detonação de rochas, que serão removidas do local. A Administração Municipal de Saudades está fazendo todo o trabalho de terraplenagem.

“Em conversa com os proprietários da empresa, buscamos trabalhar para atender ao prazo da entrega da obra, que foi encurtado. Além disso, com as chuvaradas no final e início de ano, tivemos algumas dificuldades. Por isso, vamos implementar um ritmo um pouco mais forte de trabalho para que consigamos ajustar os detalhes e entregar a obra dentro do cronograma da empresa, pois somos parceiros da Finestra e estamos nos dedicando muito para que ela não sofra nenhum tipo de prejuízo”, concluiu o prefeito em exercício.