ADAF Saudades realiza pré-temporada enfatizando preparação física

A equipe da ADAF Saudades iniciou, no dia 01 de fevereiro, sua pré-temporada para o ano de 2018. O objetivo, neste momento inicial, é preparar fisicamente os atletas para as competições que a equipe estará participando no decorrer do ano.

De acordo com o técnico Gelson Girardi, o condicionamento físico está sendo o principal foco dos trabalhos. “Estamos fazendo exercícios bem fortes, tanto na parte aeróbia quanto na parte de resistência e força. Acredito que seja algo muito importante, para termos um bom rendimento na temporada”, afirma.

No ano passado, devido ao tempo mais exíguo, este trabalho não pôde ser feito da maneira ideal. “Tínhamos competições que começaram quinze dias depois do início das atividades. Esse ano, podemos fazer um trabalho diferenciado, com ênfase à parte física”, completa Gelson.

A partir da próxima semana, os trabalhos técnicos e táticos devem ser intensificados, a fim de que a equipe esteja bem entrosada, para o início das disputas na Liga Catarinense de Futsal. A ADAF Saudades terá seu primeiro compromisso em casa, no dia 17 de março.

“Os atletas estão se dedicando ao máximo e isso é relevante, pois iniciam a temporada sabendo da importância que tem a parte física, para depois, ter um bom desempenho na parte técnica e tática durante todo o ano”, conclui o técnico Gelson Girardi.