DMER tem semana marcada por importantes trabalhos

Em mais uma semana de tempo bom, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades pôde dar andamento a várias frentes de serviço, executando importantes melhorias no interior do município e dando continuidade às obras no perímetro urbano.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, os trabalhos concentraram-se na Linha Taipas, onde foram feitos serviços de melhoria, inclusive na sede do campo; também, o DMER esteve atuando fortemente nas comunidades das Linhas Tigres e São Carlos, recuperando as estradas. “Essas eram vias que estavam degradadas em função das chuvas”, resume.

Na Linha Santa Terezinha, além do patrolamento e cascalhamento das estradas, a Secretaria de Infraestrutura esteve empenhada na construção de bueiros. Na Linha Bonito, o Secretário Flávio, junto com o prefeito Daniel Kothe e o Diretor do DOSU Orlando Müller, estiveram vistoriando a construção de uma nova ponte em concreto, que está sendo executada pela municipalidade. “São trabalhos que temos que fazer toda hora para que, quando chova bastante, haja o escoamento da água”, pontua Flávio.

Na cidade, teve continuidade o trabalho nas obras da empresa Finestra. “Tivemos que fazer uma tubulação nova no local, pois a antiga estava comprometida, além de não suportar mais o volume de água. Isso exigiu muito trabalho por parte da nossa equipe”, explica o Secretário.

Outro destaque foi a execução de um trabalho de tapa-buracos na rodovia estadual SC 160. “Na verdade, isso não seria obrigação do município, pois a SC é uma rodovia que deveria receber manutenção por parte do estado. Mas, como nós vimos que havia vários buracos, que de certa forma colocavam até em risco a vida dos nossos munícipes e demais pessoas que fazem uso da rodovia, usamos material e mão de obra nossa para fazer esse tapa-buracos, visando dar melhores condições de trafegabilidade aos nossos moradores”, esclarece Flávio.

Para a próxima semana, os serviços do DMER deverão se concentrar nas Linhas Tigres, São Carlos, Santa Terezinha, deslocando-se também às Linhas Santo Afonso e Solteiro. “Existem algumas estradas que precisam ser melhoradas e vamos estar focados nessas comunidades. Claro, teremos também a equipe da cidade que dará continuidade aos trabalhos no perímetro urbano”, concluiu Hübner.