Programa Primeiros Passos dá continuidade às ações planejadas

Na última semana, a primeira-dama Liane Vitali Kothe, juntamente com a segunda-dama Zenaide Prestes, Secretária da Educação Zeli Vergues Stein e Diretora da Saúde Solani Kappaun estiveram entregando mais seis kits do Programa Primeiros Passos às mães do município de Saudades.

De acordo com a primeira-dama Liane, essa ação faz parte da continuidade do programa, que tem como foco priorizar a atenção nas áreas da saúde, educação e assistência social, integrando as secretarias.

Dados da Secretaria da Educação dão conta de que, neste ano, o município de Saudades está atendendo cerca de 800 crianças em toda a rede municipal de ensino, contemplando também os CEI’s.

Na saúde, entre outros avanços, destaca-se a contratação do médico ginecologista Jorge Luiz da Silva Júnior, neste ano de 2014, sendo que o filho de Marlise Jank, Henrique Luiz Jank, foi a primeira cesariana realizada pelo Dr. Jorge no município, no Hospital Saudades.

Para a Diretora da Saúde, Solani Kappaun, hoje a administração tem uma preocupação muito grande de cuidar da criança desde o nascimento até os dez anos de vida. “Assim que a mãe precisa voltar para o trabalho, ela já não está preocupada, pois tem onde deixar a criança, que é bem cuidada”, afirma.

Outro ponto destacado por Solani é a qualidade de vida que as crianças têm, pois é assistida 12 horas por dia pelos profissionais. “São seis refeições por dia, além de muitas outras coisas que são desenvolvidas. Eu vejo que é um grande avanços para as famílias”, conclui a Diretora da Saúde.