Secretaria da Educação investe na aquisição de livros para a EMEF Saudades

A Secretaria da Educação realizou neste ano, a aquisição de novos livros, destinados à biblioteca da EMEF Saudades. A entrega dos exemplares aconteceu na quarta-feira (07), pela manhã, contando com a presença do Secretário Alison Ivonei Hoss, Diretora da Educação Eliamar Corradi, professores e alunos.

De acordo com Alison, desde o ano de 2015, quando a escola foi atingida pela enchente, havia uma defasagem no acervo de livros. “Os exemplares que existiam eram usados, provenientes de doações que ocorreram após a enchente. A pedido dos professores e da Diretora Claudete Jahnel, fizemos um esforço em conjunto e, com a economia feita no ano de 2017, conseguimos adquirir novos livros para a biblioteca da escola”, destacou.

Foram comprados 408 livros, com um investimento total de R$ 6.980,00 As obras poderão ser utilizadas pelos alunos do 1º ao 6 ano. “São livros voltados especificamente às crianças que estão efetivamente matriculadas na EMEF, onde, além de serem utilizados na biblioteca para a leitura, poderão ser utilizados pelos professores para serem trabalhados em sala de aula, com contação de histórias e outras atividades”, completa Alison.

Ainda nas palavras do Secretário da Educação, os livros adquiridos servirão como fonte de leitura a várias gerações de estudantes, que frequentam e virão a frequentar a EMEF Saudades. “São livros que servirão por muito tempo e beneficiarão um grande número de crianças do nosso município”, conclui Alison.