Secretário da Agricultura de Modelo conhece o Samae de Saudades

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades, recebeu nesta quarta-feira (15), a visita do Secretário de Agricultura do município de Modelo, Tiago Geller.

De acordo com o Diretor do Samae de Saudades, Gerson Alberto Fröhlich, o objetivo da visita foi conhecer a estação de tratamento de água do centro, locais de cloracão dos poços artesianos e o laboratório. “Eles possuem nove poços artesianos para atender somente o interior do município, os quais não possuem tratamento. Porém, a lei e as agências reguladoras exigem que esse tratamento seja feito”, destaca.

Tiago elogiou o trabalho que é desenvolvido pela química do Samae, Cláudia Schuh Both, enaltecendo a organização e a estrutura do laboratório da autarquia municipal, responsável pelo controle de qualidade de água.

O objetivo da visita foi, neste sentido, conhecer todo o funcionamento do sistema saudadense. “O Samae é referência hoje em toda a região, no tratamento e distribuição de água de qualidade. Ficamos felizes em saber que outros municípios procuram conhecer nosso trabalho e tê-lo como base para aplicar em seus sistemas de abastecimento de água”, finaliza o Diretor do Samae, Gerson Alberto Fröhlich.