Município de Saudades firma convênio para transporte escolar

Na tarde de segunda-feira (12), o prefeito de Saudades, Daniel Kothe e o Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss estiveram na sede da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha (ADR-MH), para assinar o convênio, junto ao estado de Santa Catarina, para o transporte escolar.

O secretário executivo da ADR-MH, Jonas Dall´Agnol, também esteve presente, além da equipe da agência. O pagamento será dividido em nove parcelas e a primeira deverá acontecer até 31 de março de 2018.

O repasse para o município de Saudades será de R$ 284.169,00. Conforme o prefeito Daniel Kothe, em 2017, o município aplicou mais de R$ 1 milhão em transporte escolar. São transportadas cerca de 900 crianças, sendo que destas, 382 são da rede estadual de ensino.

“O recurso que o estado nos repassa não é suficiente para transportar todos os alunos da rede estadual, mas o município faz a complementação do valor, pois entendemos que é necessário oferecer oportunidade de acesso à educação a todas as crianças saudadenses”, concluiu Kothe.