1º Open de Vôlei de Areia aconteceu no município

Foi realizado no domingo (18), em Saudades, o 1º Open de Vôlei de Areia, categorias Masculino e Feminino. O evento foi promovido pela Associação Voleibol de Saudades, com o apoio da Horus Faculdades, Dass Outlet, Feras do Vôlei e Administração Municipal.

De acordo com a professora do voleibol saudadense, Caroline Hister, o evento teve 40 duplas inscritas (sendo que uma acabou não participando), totalizando 20 equipes no naipe Masculino e 19 no naipe Feminino. A idade mínima para participação era 12 anos.

“Tivemos a participação de diversos municípios, de Santa Catarina e até do Rio Grande do Sul e foi o primeiro de muitos eventos, pois a nossa ideia é continuar com essa competição, já que esta primeira edição foi um sucesso”, destaca Caroline.

A classificação final ficou assim composta:

– Masculino

1º lugar: Alexandre e Marcelo (Xanxerê);

2º lugar: Duda e Gabriel (São Carlos);

3º lugar: Marcos e Djorgenes (São Miguel do Oeste e Chapecó).

– Feminino

1º lugar: Taís e Cristini (Saudades);

2º lugar: Beatriz e Kamyle (Saudades);

3º lugar: Maitê e Marci (Cunha Porã).

A professora Caroline ressalta que esta é também uma forma de valorizar o esporte saudadense. “Tivemos a participação de várias atletas do município, mas também participaram outros municípios. Saudades conquistou dois pódios e isso mostra que o nosso voleibol está cada dia crescendo e queremos que seja cada vez mais um sucesso”, conclui.