Município adquire novo veículo para a Secretaria da Saúde

Foi realizada na tarde de quarta-feira (21) a entrega de um novo veículo, adquirido pela Administração de Saudades e destinado à Secretaria da Saúde do município.

O veículo Toyota Etios sedan 1.5 teve um investimento de R$ 53 mil, sendo que o carro é equipado com ar condicionado, direção elétrica, sistema de som, alarme e sensor de estacionamento, proporcionando mais segurança e conforto no transporte de pacientes.

O ato de entrega do carro contou com a presença do prefeito Daniel Kothe, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Secretário de Agricultura João Brancher, Secretário de Assistência Social Diego Zafari, vereadores Osmundo Schuh e Elizeu Kreutz (Lito), além de colaboradores do poder público e membros da comunidade saudadense.

Conforme destaca o Secretário Zé Ricardo, ainda no ano passado foi feito o planejamento para a aquisição de um veículo novo para a Saúde. “É um carro confortável, mas, principalmente, dará segurança para o motorista que está na estrada todos os dias, inclusive à noite, e para os pacientes que farão uso do veículo”, aponta.

Zé Ricardo comenta ainda que o Voyage, adquirido pela atual administração no ano de 2013 e que fazia o transporte de pacientes para centros mais distantes, será cedido à Secretaria da Agricultura. “Vamos repassar esse carro que já foi bastante usado, mas está em boas condições, para que eles façam o atendimento nas comunidades do interior. O Voyage já tem quase 500 mil quilômetros. Assim, vamos substituí-lo pelo Etios, que fará o transporte dos pacientes para centros como Florianópolis e Curitiba”, completa o gestor.

O prefeito Daniel Kothe reforça que, com o novo veículo à disposição da Saúde, os pacientes terão mais segurança e conforto quando necessitarem se deslocar para tratamento médico. “Dentro da área de atuação da Secretaria da Saúde, uma das grandes demandas nossas é o transporte. Para satisfazer essa necessidade, em nosso governo, já investimos na compra de duas vans e duas ambulâncias, além de outros dois veículos pequenos, todos novos”, lembra.

Nas palavras do gestor, a meta é sempre ter veículos em excelentes condições para que os munícipes tenham comodidade quando necessitarem utilizar o transporte feito pelo município. “Desde 2017, reorganizamos a parte do transporte, onde passamos a dar uma ênfase maior no transporte coletivo, especialmente, aquele que nós fizemos com as nossas vans, uma vez que quando você transporta um número maior de pessoas, gera uma economia significativa em comparação a quando se destina um veículo leve para duas ou três pessoas. Nesse sentido, esse veículo novo é importante e a meta é que ele seja usado para viagens mais longas. Para municípios mais próximos, será intensificado o transporte coletivo, uma vez que conseguimos, da mesma forma, dar todas as condições de conforto e segurança que a nossa comunidade necessita”, conclui Kothe.