Hospital de Saudades realiza assembleia geral

Foi realizada na manhã de quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores, a assembleia geral ordinária da Associação Hospitalar Beneficente de Saudades, contando com a presença de associados e colaboradores. O prefeito Daniel Kothe e o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus também se fizeram presentes.

Dentre os pontos tratados na assembleia, estiveram o exame e aprovação do balanço social do exercício 2017, parecer do Conselho Fiscal acerca das contas do exercício, eleição e posse da nova diretoria, além de assuntos gerais ligados à instituição.

O presidente do Hospital, Celito José Werlang, foi reeleito para mais um mandato. A nova diretoria ficou assim composta:

– Presidente: Celito José Werlang;

– Vice-presidente: Edgar Stein;

– Secretária: Eliziane Weber;

– Vice-secretário: Adão Eichwald;

– Tesoureiro: Jaime Koch;

– Vice-tesoureiro: Armando Klauck;

– Conselho Fiscal: Nelson Eichler, Arno Mosmann e Arlindo Konzen;

– Suplentes do Conselho Fiscal: Delvino Mahle e Gilberto Stertz.

Conforme Celito, sua opção por concorrer à reeleição para o cargo de presidente do Hospital se deu devido a diversos pedidos da comunidade e da equipe da instituição. Porém, o que mais o motivou foi o sucesso da festa realizada pelo Hospital, que teve enorme participação de público. “A vontade e o estímulo tivemos com a comunidade participando e aderindo a este evento que tivemos no dia 11 de março e que mostrou que a sociedade realmente corresponde com aquilo que fazemos”, disse.

Aproveitando a oportunidade, Celito apresentou os números da festa e da rifa, que correspondem a um lucro de R$ 114.503,23. “Queremos que todos os munícipes sejam partícipes desta casa de saúde. Vamos continuar de cabeça erguida, conquistando aquilo que o Hospital precisa. Hoje, estamos bem encaminhados: temos um corpo clínico, melhorias nos equipamentos da casa e amigos parceiros que contribuem com valores significativos. Queremos dar continuidade a este trabalho, lançando novos desafios, para fazermos com que as coisas que ainda precisam acontecer sejam efetivadas”, completou.

O valor arrecadado com a festa, somado ao lucro do baile de escolha das soberanas, corresponde hoje a um montante de mais de R$ 124 mil que, segundo Celito, serão aplicados na reforma das enfermarias, adequação de banheiros para cadeirantes, melhorias na parte elétrica (preventivo de incêndios) e instalação da máquina de lavar roupas com capacidade de 50 kg.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, agradeceu toda a equipe do Hospital de Saudades, pelo eficiente trabalho que presta à comunidade, bem como à diretoria, por meio daqueles que concluíram seus mandatos e aos novos membros, desejando-lhes sucesso. “O Celito Werlang assumiu mais uma vez esse desafio, de continuar por mais um mandato à frente da presidência do Hospital e eu quero, na pessoa dele, parabenizar os demais membros da diretoria e desejar um excelente trabalho”, pontuou.

Kothe ainda destacou a parceria que a Administração Municipal mantém com o Hospital e acredita que muitas outras ações deverão acontecer. “Temos uma parceria estratégica, com o convênio de repasse de recursos, pagamos o plantão médico, temos o programa de cirurgias que está andando bem e tudo isso faz com que a gente possa melhorar a condição de vida dos nossos munícipes. A nossa função, enquanto poder público, na área da saúde, é buscar possibilidades para resolver os problemas da nossa população. Dessa forma, com muita transparência e de portas abertas para todos que querem ajudar, vamos avançar e tenho a convicção e a cert