Feira do peixe vivo comercializa mais de 800 kg

Nesta quinta-feira (29), a Secretaria da Agricultura de Saudades realizou mais uma edição da feira do peixe vivo, tendo como local, as imediações da rodoviária municipal.

De acordo com o Secretário de Agricultura João Brancher, essa foi a segunda edição realizada neste ano. Dois produtores saudadenses fizeram a comercialização dos peixes. “Futuramente, pensamos também em fazer uma feira no Distrito de Juvêncio, com produtores da região norte, onde vamos empreender um levantamento de tanques existentes naquela localidade”, afirma.

Nesta véspera de Sexta-feira Santa, foram vendidos mais de 800 kg de peixes. “Temos informações de produtores que abriram os tanques nas suas propriedades e comercializaram muitos peixes diretamente no local”, completa Brancher.

Além disso, a Secretaria da Agricultura tem como meta realizar mais dois eventos de venda de pescado vivo durante este ano. “Queremos incentivar o consumo da carne de peixe, até pelo preço acessível que é vendido, o que o torna um alimento barato para o consumidor final. Além disso, com as feiras, o produtor consegue bons resultados, agregando valor ao produto final”, completa João.