Vice-prefeito Sadan busca recursos na capital catarinense

Na quarta-feira (21), o vice-prefeito de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), esteve na cidade de Florianópolis, em conversa com deputados estaduais e com o Senador Paulo Bauer, no intuito de buscar mais recursos para o município.

Conforme explica Sadan, o Senador havia feito o anúncio de repasses no montante de R$ 150 mil no ano passado, mas que foram contingenciados, assim como os R$ 300 mil que deveriam ser encaminhados pela Deputada Federal Geovânia de Sá. “Assim, deve ser liberado 50% desses valores, em 2018. Esse é um compromisso deles. Então, do Paulo Bauer deve vir R$ 75 mil do valor prometido no ano passado e mais R$ 75 mil deste ano”, afirma Sadan.

Além disso, o Senador destinou mais R$ 150 mil, que serão utilizados para a compra de uma retroescavadeira nova. No mês de maio, mais R$ 100 mil deverão ser cadastrados em favor do Hospital de Saudades, também oriundos de emenda proposta por Bauer. “Esse recurso para a aquisição da retroescavadeira foi cedido pelo Senador Dalírio Beber ao Senador Paulo Bauer, que fez então o repasse para o nosso município”, explica Sadan.

Com o Deputado Estadual Dóia Guglielmi, a expectativa é de que o parlamentar libere recursos a partir das emendas impositivas e do Fundam 2, na ordem de R$ 300 mil. O Deputado Marcos Vieira, outro parlamentar visitado, tem um compromisso de R$ 200 mil junto ao Hospital, por meio das emendas impositivas. “Isso só será possível se esses dois programas, de fato, forem concretizados por parte do governo do estado”, resume o vice-prefeito.

Os deputados estaduais Marcos Vieira e Dirceu Dresch reafirmaram, também, a intenção de destinar recursos do Fundam 2 para Saudades, caso o programa seja posto em prática pelo governo catarinense.

Além disso, o vice-prefeito lembra que mais R$ 250 mil já estão garantidos pelo Deputado Federal Marco Tebaldi, onde o município irá investir na compra de uma escavadeira hidráulica.

Por fim, Sadan agradece aos parlamentares que são parceiros do município e que destinam recursos a fim de que a Administração Municipal possa efetivar ações em prol da melhoria de vida dos saudadenses. “É importante que cada parlamentar que fez voto em Saudades, de fato, retribua à população. Para que isso aconteça, é indispensável que as lideranças do município cobrem seus parlamentares para que tenham compromisso com a nossa comunidade”, finaliza o vice-prefeito.