Palestras com clubes de mães têm início

Na tarde de quarta-feira (04), a Administração de Saudades, por meio das secretarias da Saúde e Assistência Social, deu início às palestras com os clubes de mães do município.

A atividade será realizada dentro de um planejamento estabelecido com os clubes do município, feito no ano de 2017. O primeiro grupo visitado foi o da Linha Santo Afonso. Participaram do encontro a primeira-dama Liane Vitali Kothe, o Secretário de Assistência Social Diego Zafari, as psicólogas Laidy Kroth e Jéssica Stein e a enfermeira Marina Lunardi.

“Os clubes levantaram quais temas seriam mais importantes para serem discutidos e, nesta quarta-feira, iniciamos o roteiro, com o clube de mães da Santo Afonso. O assunto trabalhado foi relativo aos aspectos físicos e psicológicos da menopausa. Tivemos um momento bem importante, de diálogo e de sanar dúvidas das mulheres”, esclarece Liane.

A avaliação da palestra foi muito positiva, por parte das participantes. “Esse é um tema que faz parte da vida da mulher”, resume a primeira-dama. Liane afirma ainda que o roteiro terá continuidade, com uma média de dois encontros mensais. “A forma que os grupos vão ter de organização se dará por contato telefônico nosso, então, a Secretaria entrará em contato, com cada clube, para marcar o dia e horário e os temas já estão definidos porque os próprios grupos escolheram o que será trabalhado”, completa.

Liane frisa ainda que esta é uma novidade implantada pelo governo municipal, uma vez que os clubes de mães contavam com o transporte para os encontros e, a partir de agora, além desse apoio para os encontrões, haverá esse acompanhamento mais próximo. “Estamos nos colocando à disposição para dúvidas e para esse apoio que vamos prestar diretamente aos nossos clubes”, conclui a primeira-dama.