Roda de Conversa Sobre os Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes foi promovida pela Amerios

Foi realizada na Amerios, na última segunda-feira (09), a Roda de Conversa Sobre os Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes.

O evento teve por objetivodiscutir sobre a Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, conforme preconiza o ECA, discutir as modalidades de acolhimento para crianças e adolescentes, em especial, aprofundar a execução dos Serviços de Famílias Acolhedoras em Santa Catarina, bem como o reordenamento dos serviços e a regionalização do acolhimento institucional, ampliando a qualidade dos serviços ofertados pelos municípios.

Ainda, foi trabalhada a questão de os municípios estarem realizando a reformulação e o reordenamento do Serviço de Acolhimento nos municípios e apresentação por parte de alguns municípios da Amerios que executam a modalidade de acolhimento em Famílias Acolhedoras.

Participaram, representando o município de Saudades, a equipe técnica que mais diretamente atua no serviço de acolhimento no município, sendo as assistentes sociais Giley Winck e Sueli Kunz e psicóloga Jéssica Stein.