Município conclui segunda etapa da revitalização da Avenida Brasil

A Administração Municipal de Saudades finalizou, nesta semana, a segunda etapa de revitalização da Avenida Brasil. A etapa anterior havia começado em 2017. A expectativa é de que, na próxima semana, seja concluída a terceira etapa.

Conforme explica o prefeito Daniel Kothe, o recapeamento está sendo realizado, uma vez que a enchente de 2015 provocou pontos de afundamento no asfalto então existente. “Acreditamos que na próxima terça-feira tenhamos material na usina do Cidir para dar continuidade aos trabalhos. A etapa 2 consiste nesse trecho que vai do Posto Ipiranga até a Praça, a qual concluímos nesta sexta. Agora, a terceira etapa vai até a Rua Marcílio Dias”, explica.

Após finalizado esse trabalho de recapeamento, serão construídas as faixas elevadas e também será feita a sinalização e pintura da via. “Temos ainda programado para recapear a Avenida até no Pórtico, porém, isso será feito após concluirmos outros trabalhos que já estão em andamento”, esclarece Kothe.

O prefeito conclama agora aos moradores que têm imóvel próximos à Avenida Brasil para que façam suas calçadas com acessibilidade. “Quem ainda não fez, agora é o momento. O município está investindo na parte do pavimento asfáltico, inclusive sem cobrar nada, e nós gostaríamos de ter essa contrapartida dos moradores. Além disso, somos parceiros nesse projeto, ajudando na remoção da calçada antiga e doando o pó de brita para assentar os pavers”, completa Daniel.

Programa Cidade da Gente

A obra de revitalização da Avenida Brasil, de acordo com o prefeito Daniel, faz parte de um projeto mais amplo, que está inserido dentro do Programa Cidade da Gente, e que compreende uma série de ações para fomentar o desenvolvimento urbano de Saudades.

“Num curto espaço de tempo, temos ainda programado a pavimentação de mais uma parte da Rua Quintino Bocaiúva e também o asfaltamento de toda a Avenida Independência. Ainda, temos incluído nesse projeto o asfaltamento do acesso à Escola Nova. Além disso, temos programada a execução dos acessos asfaltados para os bairros”, aduz Kothe.

O gestor saudadense explica que, neste ano, o IPTU sofreu uma reformulação e, dentro disso, a Administração achou por bem aplicar os recursos do imposto na revitalização da cidade. “Obviamente, as pessoas que mantêm seu IPTU em dia sabem que estão contribuindo para todas essas melhorias na infraestrutura urbana”, finaliza o prefeito Daniel.