Contribua com o FIA e ajude a construir o futuro do município

Prezado munícipe saudadense: se você tem Imposto de Renda a pagar, fale com seu contador, e faça sua doação para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Saudades. Com isso, você estará investindo em ações de atendimento a crianças e adolescentes do município.

Você sabe para onde vai seu Imposto de Renda, caso não seja destinado ao FIA? Ele é destinado para o caixa único da União, onde os recursos são repartidos para as políticas coordenadas pelo Governo Federal, como saúde, educação, infraestrutura, além de gastos com a manutenção da máquina pública.

Sobre este aspecto, é importante destacar a oportunidade que o Fundo Especial para Infância e Adolescência representa para a municipalização e otimização de recursos, uma vez que o dinheiro poderá ser investido com maior agilidade em projetos locais.

É possível doar até 3% do imposto devido. Os valores doados vão para uma conta específica do Fundo Municipal e serão aplicados conforme demandas e prioridades apuradas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que elabora um plano de ação e aplicação, bem como repasses para as associações do Voleibol, Handebol, ADAF, Grupo de Dança Alemã e Grupo da Patinação.

Maiores intimações pelos fones: (49) 3334-0326 ou 3334-0058.