Mães recebem kits do Programa Primeiros Passos

Na tarde de quinta-feira (19), a primeira-dama Liane Vitali Kothe, a segunda-dama Zenaide Hendges Prestes e o Secretário de Assistência Social Diego Zafari realizaram mais um roteiro de entrega de kits do Programa Primeiros Passos.

Na oportunidade, 06 novas mamães saudadenses foram visitadas, recebendo uma bolsa, um cobertorzinho e uma toalhinha de boca. O Primeiros Passos é um programa inovador, implantado pela gestão Daniel e Sadan ainda no ano de 2013. De lá para cá, a iniciativa recebeu significativos investimentos, tanto em infraestrutura, como é o caso da construção da Escola Nova, quanto em atenção ao público, com atendimento de qualidade.

Em seu 4º ano de funcionamento, o Programa conta com um grupo de profissionais que é composto por professores, agentes educativos, ginecologista, pediatra, psicóloga e nutricionista. Neste mês de abril, o Primeiros Passos apresentou algumas novidades, com a implantação do Projeto Aprendendo Com Música e Oficina de Contação de Histórias, visando trabalhar a parte cultura, artística e lúdica com as crianças.

A primeira-dama Liane comenta que a vista às famílias tem vários objetivos. “A chegada de uma criança na família sempre é motivo de alegria a todos. Nesse momento especial, visitamos os papais e as mamães desejando boas-vindas a esses novos habitantes saudadenses. Além disso, entregamos um kit e colocamos o governo à disposição por meio do Programa Primeiros Passos. Orientamos sobre a matrícula no berçário e sobre o acompanhamento da saúde dos bebês, como vacinação e consulta periódica com pediatra”, explica.

A Secretaria de Assistência Social também lembra que se, por ventura, alguma criança não recebeu o kit, a família poderá passar para retirá-lo, diretamente na Secretaria, situada na Rua Duque de Caxias, n. 369, centro.