Voleibol saudadense lidera Estadual

 

No período de 02 a 03 de novembro, a categoria infantil do voleibol saudadense deslocou-se até a cidade de Joaçaba, para disputar a 3ª etapa Estadual, promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol.

Abrangendo a faixa etária de até 16 anos, esta categoria caracteriza um dos campeonatos estaduais mais equilibrados da Federação, sendo que participaram da 3ª etapa, os municípios de Joaçaba, Nova Trento e Saudades. As meninas do Vale da Hospitalidade conquistaram a posição de vice-campeãs, vencendo Nova Trento por 3 sets a 1 e perdendo para Joaçaba também por 3 sets a 1.

Na edição 2013, participaram deste estadual 13 equipes, distribuídas nas mais diversas regiões catarinenses, sendo que após a soma da pontuação de 3 etapas classificatórias que ocorreram entre estes municípios, as meninas do Saudades conquistaram a melhor campanha, mantendo a liderança isolada do campeonato, conquistando assim o direito de sediar a grande fase final, que será disputada entre as 6 melhores equipes Catarinenses que são: Jaraguá do Sul, Blumenau, Guaraciaba, Nova Trento, Joaçaba e Saudades.

Este grande evento estará acontecendo no município de Saudades na primeira quinzena de dezembro, em data ainda a ser definida e divulgada. “Com a participação em 3 etapas, sendo uma aqui em Saudades, a outra em Jaraguá do Sul e a terceira em Joaçaba, somamos 2 títulos e um vice-campeonato, conquistando a melhor campanha isolada do Estadual e o direito de organizar a sede para a grande fase final. Nesta fase, que acontecerá aqui no Vale da Hospitalidade em dezembro, estarão em quadra praticamente toda a base da Seleção Catarinense e algumas atletas da Seleção Brasileira,  o que pode ser um pequeno demonstrativo da qualidade técnica, tática e física deste evento. Por isso, desde já, convidamos nosso torcedor para comparecer ao Ginásio Municipal com o objetivo de somar forças com nossa equipe e ao mesmo tempo, prestigiar este grande e significativo evento”, afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber.