Secretaria de Infraestrutura de Saudades não para

Em mais uma semana de muito trabalho, nos perímetros urbano e rural de Saudades, tocando os Programas Cidade da Gente e Caminhos do Campo, a Secretaria de Infraestrutura viabilizou a realização de inúmeras obras e melhorias.

De acordo com o Secretário da pasta, Flávio Hübner, na cidade, além da conclusão da Avenida Independência, tiveram início as obras de drenagem na Rua Quintino Bocaiuva. “Em seguida, mais um trecho dessa via será asfaltado e, para isso, precisamos fazer primeiramente a colocação dos tubos”, comenta.

Flávio pondera que serão feitos aproximadamente 350 metros de galerias, para a drenagem desta via, o que demanda um trabalho intenso.

Ainda dentro do perímetro urbano, o Secretário Flávio, a Diretora da Fazenda Joice Marion e o prefeito Daniel Kothe visitaram as obras da empresa Finestra, onde a municipalidade contribuiu e continua trabalhando para auxiliar na terraplenagem para a construção do empreendimento.

Já no interior, tiveram sequência os trabalhos de patrolamento das estradas municipais. Uma equipe concentrou-se na estrada que vai da Linha Taipas – na entrada para a Linha Fátima – até o Araçá, perpassando por essa comunidade até a BR 282. “Estamos também trabalhando, neste momento, na Linha São Luiz. A intensão, nos próximos dias, é dar um foco maior para a região norte do município”, explica Hübner.

Além disso, na Linha Araçazinho, o DMER concluiu mais uma ponte em concreto – a 4ª ponte feita neste ano de 2018 – liberando-a ao tráfego de veículos. Na Linha Bonito, foram terminadas as cabeceiras e, nos próximos dias, deverá ser concretada mais uma ponte. “Todas as pontes que estamos construindo são em concreto, para que nunca mais haja problemas. É uma meta que a administração se desafiou a fazer e esperamos que, ainda neste ano, consigamos concluir mais pontes assim, para que, no futuro, não existam mais tantos problemas com as fortes chuvas”, aduz Hübner.

Flávio se diz otimista com o andamento dos trabalhos e enaltece o empenho da equipe. “Claro, o município também cumpre com suas obrigações, pagando horas-extras e sentimos que há um entendimento por parte da equipe, que nos ajuda de fato e se empenha. Queremos, num espaço breve de tempo, deixar tanto nossa cidade quanto nosso interior bonitos e com boas condições de trafegabilidade”, conclui o Secretário de Infraestrutura.