PPP desenvolve Projeto Aprendendo com Música

A Administração de Saudades, por intermédio da Secretaria da Educação, deu início neste ano, ao Projeto Aprendendo com Música, desenvolvido dentro do Programa Primeiros Passos.

A atividade é oferecida aos alunos de todos os Centros de Educação Infantil do município, tanto na cidade como no interior. As aulas são ministradas pelo professor Daniel Simon.

Conforme o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, o Projeto Aprendendo com Música é extremamente importante, uma vez que agrega conhecimentos e ajuda no desenvolvimento cognitivo das crianças, principalmente, no que tange à questão da educação, do comportamento e das relações sociais.

“Este trabalho com a música tem o objetivo de estar trazendo essas questões presentes para as nossas crianças e, com certeza, contribuindo também no desenvolvimento delas”, explica Hoss.

Com o auxílio das ferramentas musicais, a educação é trabalhada de forma lúdica com os alunos. “Essa integração é necessária e foi pensada dentro de um planejamento estratégico. Com isso, queremos melhorar o aprendizado e desenvolver a parte intelectual das nossas crianças”, finaliza o Secretário de Educação.