Eleições 2018: seja um mesário voluntário

A Justiça Eleitoral Catarinense, nos próximos dias, iniciará as atividades que visam à convocação dos mesários que atuarão nas Eleições Gerais de 2018.

O eleitor que desejar contribuir para a transparência das eleições e para o fortalecimento da democracia poderá se inscrever no Portal do Eleitor no site www.tre-sc.jus.br, como mesário voluntário. 

Neste portal, será necessário que seja feito um cadastro com endereço atualizado e sua habilitação como mesário voluntário, caso ainda não o seja. Destaca-se que, através dele, o mesário poderá receber as convocações e comunicações da Justiça Eleitoral por meio eletrônico.

O mesário convocado para atuar nas eleições terá as vantagens descritas abaixo: a) horas trabalhadas podem valer como atividade extracurricular em universidades; b) preferência em desempate nos concursos públicos; c) para servidor público, preferência em desempate em processo de promoção; d) 2 dias de folga no trabalho para cada dia de convocação pela Justiça Eleitoral; e e) recebimento de vale-refeição nos dias em que atuar como mesário.