Avenida Brasil se adequa à acessibilidade e tem vagas de estacionamento demarcadas

A Administração Municipal de Saudades concluiu nesta semana, a pintura da Avenida Brasil. Com isso, encerra-se esta primeira parte de revitalização da via.

A pintura compreendeu a demarcação do eixo central da pista, bem como faixas de pedestre e também a organização do estacionamento. “Vale destacar aos nossos motoristas que foram previstos espaços para o estacionamento de veículos e também locais para motos. Os espaços são delimitados e gostaríamos de chamar a atenção para que isso seja respeitado, caso contrário, o motorista poderá sofrer alguma penalidade”, aponta o prefeito Daniel Kothe.

Outra questão, que é obrigação legal da municipalidade e que foi executada é a demarcação de espaços para idosos e portadores de necessidades especiais. “Isso tudo é regulamentado por lei. Nós ainda não havíamos feito e estávamos sendo cobrados pelo Ministério Público e agora estamos adequando a nossa Avenida à legislação federal”, pondera o mandatário.

O município trabalhará a partir de agora num projeto para revitalização da Ponte Colombo Machado Salles. “Estamos reavaliando os nossos investimentos, pois, com toda esta situação de crise que está colocada, como estamos fazendo esses investimentos com recursos próprios, temos a preocupação de que a receita caia. Mas, a princípio, está dentro do nosso planejamento”, esclarece Kothe.

Além disso, há a previsão de retomar a revitalização do trecho no entroncamento com a Rua Marcílio Dias até o pórtico. “Vamos esperar a conclusão das obras no entorno, como é o caso da Finestra, do Loteamento Vitória e da Escola Nova, pois isso de certa forma acaba causando alguma sujeira na via e quando tudo isso estiver pronto, vamos revitalizar o restante do trecho até o portal de entrada do nosso município”, finaliza o prefeito Daniel.