Secretaria da Educação apoia o Grupo de Patinação Os Brilhantes

A Administração Municipal de Saudades, por intermédio da Secretaria da Educação, sempre apoiou as diversas manifestações esportivas e culturais presentes no Vale da Hospitalidade. Dentre estas, destaca-se a patinação, com o grupo Os Brilhantes.

O grupo, que surgiu há 28 anos, conta hoje com a participação de mais de 60 alunos. De acordo com a professora Adriana Mohr Lange, podem participar crianças acima dos cinco anos de idade, sem limitação à idade máxima. “Qualquer idade é boa para patinar, que além de tudo, é algo bom para a saúde e, principalmente, para a nossa alma”, resume.

A professora Daniely Mohr, por sua vez, destaca que o grupo Os Brilhantes trabalha com duas categorias: o grupo de shows e o de competições. O primeiro compreende todas as atletas, com treinamentos nas segundas e nos sábados; já o segundo, tem treinos nas segundas, terças, quartas, quintas, sextas e sábados. “Estas meninas são as que participam dos campeonatos”, destaca.

Para quem tem interesse em participar, Daniely lembra que pode se dirigir, nas sextas-feiras, ao Ginásio Municipal, a fim de conhecer os detalhes. “O valor não é alto. Quem tem interesse, basta nos procurar durante a semana, principalmente nas sextas, que repassaremos as informações. A mensalidade é acessível e, no final do ano, o valor reverte nos figurinos para o show”, pondera.

A propósito, o Grupo Os Brilhantes já está ensaiando para o tradicional show de final de ano, que acontece junto com a programação alusiva ao aniversário do município.

O Secretário da Educação, Alison Ivonei Hoss, destaca que a patinação é uma atividade de extrema importância e que tem o apoio da administração. “É um trabalho que é desenvolvido há muitos anos. Atualmente, mantemos uma professora com 20 horas na atividade e também apoiamos o grupo na participação de competições, com o transporte e a alimentação”, frisa.

Além disso, o município disponibiliza o espaço físico para treinamentos e para o show de final de ano. “Todos os anos, a patinação tem o seu evento e, com certeza, a administração é parceira dessa que é uma atividade extremamente importante realizada pelo grupo Os Brilhantes”, conclui o Secretário.