Vôlei saudadense é vice – campeão na 1ª etapa Estadual Infantil

Nos dias 11 e 12 de abril, o voleibol saudadense teve sua estreia no Campeonato Estadual Catarinense, promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol, em parceria com os municípios participantes.

Tendo como local a cidade de Xanxerê, disputaram entre si 4 equipes, sendo elas São Bento, Saudades, Pinhalzinho e Xanxerê, sendo que a categoria disputada foi a Infantil, caracterizada por atletas de até 16 anos de idade.

A equipe do Vale da Hospitalidade teve seu primeiro jogo na sexta-feira à tarde, enfrentando a cidade de Pinhalzinho, a qual acabou vencendo por um placar de 3 sets a 0. Já no sábado pela manhã, voltou à quadra para jogar, desta vez com a equipe de Xanxerê, que também venceu por um placar de 3 sets a 2.

Com esses resultados, as meninas saudadenses voltaram a jogar à tarde, às 16 horas, frente a equipe de São Bento, valendo o título da etapa, onde acabaram perdendo o jogo por 3 sets a 1, conquistando assim a posição de vice – campeãs.

Foi uma etapa muito importante para nós, pois conseguimos um bom resultado e percebemos algumas situações que devem ser trabalhadas e assim mais qualificadas em nossa equipe. Também precisamos registrar que competimos sem a presença das duas ponteiras titulares, Cassia e Nadine, que estão participando de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira, em Saquarema, no estado do Rio de Janeiro”, afirma o professor técnico Marcio Rauber.

A Associação do Voleibol Saudadense e o Conselho Municipal de Esportes parabenizam as atletas por mais esta conquista.