10ª Taça Dass de Futsal inicia no sábado

Aconteceu na noite da terça-feira (19), na Câmara de Vereadores, o Congresso Técnico da 10ª Taça Dass de Futsal de Saudades. O campeonato terá início no próximo sábado, dia 23.

Participaram do encontro, o Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, o Presidente do Conselho Municipal de Esportes Osmundo Schuh, coordenador da competição Gelson Girardi e demais colaboradores do CME, além de representantes e dirigentes dos clubes inscritos.

O coordenador do evento Gelson Girardi destaca que, dentre as novidades, neste ano, foi incluída mais uma categoria – a sub 8. “A 10ª Taça Dass terá a participação de 53 equipes, divididas nas categorias sub 8, 10, 12, 14, 16, feminino, veterano, máster e força livre. Esperamos que seja um sucesso como foi no ano passado, onde o principal objetivo nosso e das equipes, que era o alto nível na parte disciplinar, foi alcançado”, comentou.

Outra mudança nesta edição será o número de jogos por noite, que não mais será de cinco, e sim quatro disputas. “Nessa primeira parte, vamos estar no inverno e muitas vezes o quinto jogo terminava passado das 23 horas. Sabemos que os atletas, no outro dia, trabalham e precisam descansar. Por isso, nos preocupamos também com a integridade física dos participantes e reduzimos o número de jogos por noite”, completou Girardi.

Já o Secretário Alison, em sua fala, destacou o apoio da administração municipal e também a parceria com a empresa Dass, patrocinadora do certame. “Ficamos felizes com a grande participação de atletas e agradecemos à empresa Dass, assim como nossos professores do futsal, que estão à frente deste trabalho, bem como todas as pessoas que estarão contribuindo com a parte técnica. O papel de todos é fundamental e o que frisamos sempre é que esta é uma das melhores competições de futsal realizadas no estado de Santa Catarina”, aduziu.

Alison pediu ainda às equipes que deem bons exemplos quando estiverem em quadra. “Este é um campeonato que envolve atletas dos seis até quase sessenta anos, ou seja, é um público muito diversificado, com crianças, jovens, adultos, moças, mulheres e, com certeza, quando estamos em quadra, além de competir, precisamos passar bons exemplos, pois temos outras pessoas acompanhando esses jogos”, concluiu o Secretário.