Faixas de pedestres elevadas são implantadas em Saudades

Foram implantadas nesta semana, as faixas de pedestre elevadas, em pontos da Avenida Brasil, em Saudades. Essa melhoria para a mobilidade urbana já havia sido discutida anteriormente com a comissão municipal de trânsito e aprovada, visando à segurança dos pedestres.

Uma faixa foi implantada próxima à EMEF; outra, próximo à EEB Rodrigues Alves; e outra faixa elevada será implantada próxima à praça. As faixas respeitarão um padrão de 4 metros de largura, e terão recuo de 5 metros da esquina. “É um teste, de certa forma. Se as faixas elevadas derem certo, vamos implantar gradativamente”, esclarece o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan).

Conforme Sadan, inicialmente serão feitas três faixas em caráter experimental. Se esse modelo de faixas elevadas for aprovado, posteriormente, serão implantadas, de forma gradativa, faixas em outros pontos do centro da cidade.