Reuniões do OP são realizadas nas linhas Fátima, Santo Antão, Santa Catarina e Araçazinho

Teve continuidade na quarta-feira (06), o roteiro de reuniões nas comunidades do interior de Saudades, para discussão do Orçamento Participativo para o ano de 2014. Neste dia, as comunidades que sediaram as reuniões foram as linhas Fátima e Santo Antão (às 13:30 horas); e Araçazinho e Santa Catarina (às 20 horas).

Conforme explica o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), a intenção com o OP é proporcionar igualdade a todas as comunidades do município. “Primamos por uma coisa transparente, legal e justa para todo mundo”, citou.

Sadan argumenta ainda que, com a participação das pessoas na tomada das decisões, as comunidades aprendem a organizar-se, mantendo uma constante melhoria. Segundo ele, as cifras de investimento, se somadas, concretizam um significativo repasse de recursos. “Isso representará um investimento de R$ 120 mil durante todo o próximo ano”, completou.

Para o prefeito Daniel Kothe, esses investimentos foram pensados numa forma de atender a todos os munícipes, de forma planejada, já que a distribuição de recursos será de forma gradual durante o próximo ano. “A prefeitura fará o repasse de R$ 5 mil por comunidade. A comunidade, por sua vez, terá que entrar com uma contrapartida de no mínimo R$ 1 mil”, explica.

Daniel comentou ainda que os investimentos terão que ser em bens de utilidade para a coletividade. Para os próximos anos, a ideia é continuar com o OP, priorizando os investimentos nas comunidades, para todos. “Em 2014 será o primeiro ano que estaremos realizando o Orçamento Participativo, mas queremos fazer isso também nos próximos anos”, conclui o prefeito de Saudades.