PPP efetiva entrega de mais kits

Nesta semana, as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social estiveram realizando a entrega de mais onze kits do Programa Primeiros Passos, onde mães do município de Saudades foram beneficiadas.

As entregas foram acompanhadas pela segunda-dama Zenaide Prestes, Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, Secretário de Assistência Social Diego Zafari e colaboradores das secretarias envolvidas.

Em seu 4º ano de funcionamento, o Programa conta com um grupo de profissionais que é composto por professores, agentes educativos, ginecologista, pediatra, psicóloga e nutricionista. Neste ano, o Primeiros Passos apresentou algumas novidades, com a implantação do Projeto Aprendendo Com Música e Oficina de Contação de Histórias, visando trabalhar a parte cultural, artística e lúdica com as crianças.

Além disso, mantém uma série de diferencias, entre os quais, estão: horário diferenciado de atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEIS) e na Unidade Básica de Saúde; 6 refeições diárias; aproximadamente 1000 crianças atendidas; cerca de 200 profissionais envolvidos e déficit zero de vagas na educação infantil.

De acordo com a segunda-dama Zenaide, esta é uma ação de extrema importância, pois possibilita um contato direto com as mães. “É uma oportunidade para conversarmos, saber se elas foram bem atendidas, bem como buscar opiniões e sugestões”, afirma.