Governadora do Rotary visita Saudades

Na terça-feira (24), a Governadora do Distrito 4740 do Rotary Club, Teresinha Lando, junto com seu marido Wilson, esteve visitando o município de Saudades.

Os visitantes foram recebidos por rotarianos do município e, logo em seguida, na prefeitura municipal, pelo prefeito Daniel Kothe, primeira-dama Liane Vitali Kothe e secretários Rogério Sehnem e Alison Ivonei Hoss.

Durante o encontro no paço municipal, o prefeito Daniel apresentou alguns dados sobre Saudades, explanando sobre iniciativas privadas e também os programas desenvolvidos pelo setor público; já a primeira-dama Liane e a equipe da educação apresentaram a Teresinha e Wilson o Programa Primeiros Passos, bem como suas ações e metas.

Na sequência, visitantes e rotarianos do município puderam conhecer um pouco mais o CEI Aquarela, que está sendo ampliado e também a nova EMEF Saudades, que está sendo mobiliada para o início das aulas, na próxima segunda-feira.

À noite, o Rotary Club de Saudades realizou sua reunião, onde a Governadora do Distrito 4740 também se fez presente.

De acordo com Teresinha, o objetivo da visita ao município é conhecer a realidade local e também fazer um diagnóstico de como estão os trabalhos do Rotary Club. “Já é um programa do Rotary que todos os governadores visitem seus clubes e façam uma reunião com o conselho diretor para ver como está sendo a aceitação do clube na cidade e o que se pode fazer a mais para melhorar a comunidade onde se vive”, destacou.

A presidente elogiou os trabalhos desenvolvidos no município, tanto pelo Rotary quanto pela administração e destacou o caráter solidário do povo. “Cada cidade tem sua característica. O que eu senti aqui de Saudades é uma grande união da população, de um estar preocupado com o bem-estar do outro. Tenho andado em outros municípios e sinto que a realidade é diferente. Fui muito bem recebida aqui na cidade e tenho muito a agradecer a este povo hospitaleiro, à prefeitura municipal, que nos deu a chance de conhecer um pouco mais sobre o Programa Primeiros Passos e sobre a cidade, que é um encanto”, completou.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, destacou a importância da atuação dos clubes de serviço no município, especialmente o Rotary, Rotaract e Casa da Amizade. “Tivemos a honra de receber a Governadora na prefeitura, onde apresentamos a realidade de Saudades e também mostramos um importante programa que desenvolvemos aqui que é o Primeiros Passos e tivemos também a oportunidade de fazer duas importantes visitas, no CEI Aquarela e na nova EMEF. Foi uma tarde muito proveitosa e tenho a certeza que esta importante liderança a nível de região levou uma impressão bastante positiva do nosso município”, aduziu.

Kothe agradeceu, mais uma vez, a parceria de todos os clubes de serviço saudadenses, reiterando sua importância nas ações fomentadas e desenvolvidas em prol da comunidade. “São, com certeza, um dos braços fortes, parceiros que temos no trabalho do dia a dia, especialmente, nas ações sociais que a gente desenvolve”, concluiu.