Secretaria da Educação e escolas organizam semana da pátria

Na manhã de quarta-feira (01), a Secretaria da Educação reuniu os diretores das escolas municipais e estaduais para debater e organizar a semana da Pátria e também o desfile cívico de 07 de Setembro em Saudades.

Neste ano, o tema do desfile será “As diferentes formas de violência”. Está prevista a participação de nove blocos no desfile, contando com alunos das escolas, CEIS e representantes de entidades do município.

De acordo com o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss, o desfile no dia 07 de Setembro terá início às 08 horas da manhã, saindo em frente à EEB Rodrigues Alves, contornando a Praça Central e parando em frente à Igreja Matriz. “Esse planejamento vem sendo feito há bastante tempo e o tema que escolhemos neste ano é extremamente importante, pois precisamos discutir as formas de violência com a comunidade escolar, com professores e alunos, a fim de que possamos dar a nossa contribuição para construir uma sociedade cada vez melhor”, disse.

A semana cívica terá o hasteamento das bandeiras às 8 horas e o arriamento às 17 horas, conforme o seguinte cronograma:

– Dia 01 de setembro (sábado): na prefeitura municipal;

– Dia 03 de setembro (segunda-feira): na EMEF Saudades;

– Dia 04 de setembro (terça-feira): na EEB Rodrigues Alves;

– Dia 05 de setembro (quarta-feira): na Câmara de Vereadores;

– Dia 06 de setembro (quinta-feira): na Secretaria da Educação;

– Dia 07 de setembro (sexta-feira): na Praça Central (somente na parte da manhã).