Mais um trecho da Rua Quintino Bocaiúva é asfaltado

A Secretaria de Infraestrutura de Saudades teve mais uma semana marcada por importantes trabalhos: na cidade, com asfaltamento; no interior, com a recuperação de vias, melhoria de acessos e pátios das propriedades e com a construção de mais pontes em concreto.

O Secretário da pasta, Flávio Hübner, destacou que na cidade foi concluído o acesso asfáltico à nova EMEF. Além disso, foi feita a pavimentação de mais um trecho da Rua Quintino Bocaiuva. “Conseguimos um recurso do Governo Federal, via parlamentar, e estamos trabalhando intensamente nesta obra”, resumiu.

No interior do município, a Secretaria voltou seus trabalhos também ao fomento da economia, com a melhoria de pátios e acessos às propriedades. Flávio argumenta que neste ano há a previsão de construção de 26 novos chiqueiros. “Todos eles exigem, por parte da Infraestrutura, o cascalhamento dos acessos, do entorno e, por isso, há muito trabalho. Estamos animados pelo rendimento dos serviços e pela nossa equipe, que está motivada. Esperamos que o tempo também colabore, pois nossa demanda é grande”, completou Hübner.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), por sua vez, destaca que a administração deu início, nesta semana, à construção de mais pontes de concreto no interior. Até o momento, já são 23 pontes em alvenaria, distribuídas em várias comunidades, computando-se as concluídas e as em fase de execução. A meta da administração é construir 40 pontes em concreto até o final do mandato, em 2020.

Já sobre o asfaltamento na Rua Quintino Bocaiuva, Sadan esclarece que foram pavimentados os trechos 1 e 2, sendo que nas próximas semanas deverá ser conclusa a pavimentação do 3º trecho. “Este será com recursos próprios do município”, resume o vice-prefeito.

Sadan destaca ainda que todas as obras estão seguindo um planejamento feito pela administração, a fim de executar o maior número possível de ações, com foco na boa gestão dos recursos públicos. “Trabalhamos dessa forma para que o nosso munícipe saudadense seja beneficiado com essas ações, que são feitas para melhorar a infraestrutura do nosso município ano a ano, sempre buscando o crescimento em todos os setores”, aduziu.

Nos próximos dias, a administração municipal estará licitando um trator de esteiras, um caminhão prancha e mais um britador, a fim de que os trabalhos tenham continuidade e aumentem sua intensidade nos meses seguintes. “Assim como existe o Programa Primeiros Passos, na educação, existem os programas Caminhos do Campo e Cidade da Gente na infraestrutura. Queremos continuar avançando com agilidade e qualidade, tudo isso, pensando sempre no bem-estar da nossa população”, completou Sadan.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, lembrou que o município está num projeto intenso na execução de asfaltamento urbano. Neste ano, já foram concluídas a revitalização da Avenida Brasil – que inclui o recapeamento da via, pintura e demarcação das vagas de estacionamento – além da Avenida Independência. “Agora, estamos empenhados em fazer a pavimentação da Quintino Bocaiuva. Todos lembram que já foi feito um trecho no ano passado, do entroncamento da SC 160 até a esquina com a Rua Claudino Rüdiger, que proporcionou um segundo acesso pavimentado à nossa cidade, e agora estamos trabalhando na conclusão de mais um trecho, a fim de melhorar a acessibilidade”, apontou.

Além disso, para o próximo ano, está previsto o início do asfaltamento do acesso aos bairros. “Claro que parte disso já acontece. Os bairros Morada do Sol I e II já estão tendo o seu acesso pavimentado pela Avenida Independência e pela Rua Quintino Bocaiuva, mas temos bairros como o Boa Vista e o Lage de Pedra que necessitam de um acesso melhor, a fim de facilitar a trafegabilidade. Estamos trabalhando neste sentido, os projetos já estão prontos e agora é organizar o orçamento para que tenhamos condições de avançar ainda mais neste sentido”, concluiu o prefeito Daniel.