Secretaria de Infraestrutura intensifica trabalhos

Em mais uma semana de muitos trabalhos, a Secretaria de Infraestrutura de Saudades desenvolveu importantes ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos munícipes do interior e da cidade.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, as ações se concentraram na Linha São Carlos, com melhoramento nas estradas gerais e acessos às propriedades rurais. “Para que se tenha uma ideia, temos 27 chiqueiros em construção. Isso exige que a Secretaria da Infraestrutura faça toda a parte de acessos e pátios, a fim de facilitar a logística”, destacou.

Além disso, está sendo feito um esforço intenso na construção de novas pontes em concreto. Até o momento, a administração contabiliza 24 pontes em alvenaria, dentre as concluídas e em fase de conclusão. A meta é construir 40 pontes em concreto até o final do mandato Daniel e Sadan. “É uma grande marca que queremos deixar. Sofremos muito com as enchentes, principalmente nos acessos às propriedades, que eram danificados constantemente. Por meio de um planejamento, decidimos fazer um investimento pesado na construção de pontes, a fim de resolvermos os problemas em definitivo”, completou Flávio.

A Secretaria de Infraestrutura está construindo, atualmente e de forma simultânea, 4 pontes em concreto, sendo uma na Linha Bonito, uma no acesso à propriedade de Ivo Eichler, uma no acesso à propriedade de Pedro Heinzen (ambas na Linha Taipas) e uma no acesso à propriedade da Família Dessoy (na Linha Fátima). Recentemente, também foi concluída uma ponte de 12 metros sobre o Rio Araçá, próximo ao Distrito de Juvêncio.

O prefeito Daniel Kothe destaca que todas as ações fazem parte de um planejamento estratégico implantado pela Administração Municipal. “Temos um intenso trabalho de asfaltamento que está sendo feito no perímetro urbano. Na Rua Quintino Bocaiuva, o trabalho está bem avançado. Já concluímos neste ano a Avenida Independência”, lembra o gestor.

Além disso, no Distrito de Juvêncio, foi concluída a obra de terraplenagem para a implantação da empresa Gifame. No acesso à nova EMEF Saudades, está sendo concluída a rede de energia e iluminação pública, assim como foi finalizada, nos últimos dias, a pavimentação do acesso ao educandário e ao Loteamento Vitória.

“Iniciamos o trabalho de ampliação do CEI Aquarela. Serão construídas mais três salas e a meta é que possamos atender mais 50 a 60 crianças. Devemos concluir essa obra até o final do ano”, comenta Kothe.

O prefeito lembra ainda que a Secretaria de Infraestrutura deverá receber, até o final do ano, mais cinco máquinas novas – um caminhão prancha, um britador, um trator de esteiras, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica. Os investimentos devem superar a cifra de R$ 1,5 milhões.

“Tudo isso servirá para melhorar as condições de acesso e trafegabilidade das nossas estradas rurais e também das vias urbanas. Acredito que, dentro do possível, dentro das condições que a gente tem, vamos fazer importantes investimentos e trabalhar nas melhorias que a nossa comunidade precisa”, concluiu o prefeito Daniel.