Verduras Garmus: qualidade na mesa do consumidor

Pensando em oferecer produtos de qualidade, primando pela produção sustentável e sem o uso de agrotóxicos, os empreendedores saudadenses Everton Garmus e Roseli Agostini iniciaram, há cerca de cinco meses, a produção de verduras, legumes e frutas. O empreendimento está situado na Linha Santa Catarina.

Atualmente, a Verduras Garmus possui uma área de 4 hectares para produção. São cultivadas cinco variedades de alface, três variedades de repolho, brócolis chinês, couve-flor, acelga, cenoura, beterraba, rabanete, além de outras variedades. Além disso, está iniciando na produção de morango e também melancia e melão.

Os proprietários pensam ainda em expandir as variedades, produzindo pepino, abóbora, pimentão e tomate. “Temos uma gama muito boa de produtos e que vão agregar um valor à propriedade”, destaca Everton.

Outro investimento será a construção de estufas para a produção. “Vamos fazer um bom investimento nisso. Gostamos de trabalhar nesse ramo e temos que fazer com amor o trabalho. Com a construção das estufas, vamos também diminuir as perdas”, completa Everton.

Um ponto de destaque é a produção agroecológica, onde não é utilizado nenhum tipo de veneno na propriedade. “Fazemos o controle de pragas sem o uso de agrotóxicos. Até porque, o que eu não quero na minha mesa, eu não quero na dos outros consumidores”, aduz o empreendedor.

O técnico da Secretaria de Agricultura de Saudades Jones Mohr destaca que o empreendimento está recebendo o apoio da administração. “Estamos fazendo todo o acompanhamento técnico pois, com certeza, é um ramo promissor e uma forma inovadora de produção que está surgindo em nosso município”, comenta.

A Verdura Garmus atende prioritariamente Saudades e Pinhalzinho, além dos municípios mais próximos. Os telefones para contato são: (49) 98881-2204 e (49) 99816-9515. “Queremos agregar valor aos nossos produtos utilizando a forma agroecológica de produção, que é uma forma mais rentável hoje em dia”, conclui Everton.