Dia D de vacinação contra o Sarampo e a Pólio imuniza 165 crianças

A Secretaria de Saúde do município de Saudades realizou no último sábado (18), o Dia D de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite. A Unidade Básica de Saúde do Centro ficou aberta das 08 às 16:30 horas, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com a enfermeira Liamara Hoffmann, aproximadamente 165 crianças foram imunizadas no Dia D. “Foi um número muito bom, o movimento se manteve durante todo o dia e ficamos contentes, pois os pais realmente vieram e trouxeram seus filhos”, destaca.

Além da vacinação contra a Pólio e o Sarampo, foi aproveitado o momento para fazer a conferência das carteiras de vacinação das crianças, colocando em dia vacinas de rotina que eventualmente estavam atrasadas. “Foi um movimento bem expressivo e ficamos satisfeitos com o resultado”, completa a enfermeira.

A meta da Secretaria da Saúde é vacinar 440 crianças, com idade entre 1 a 5 anos; até o momento, já foram vacinadas 320 crianças. Os municípios precisam atingir, no mínimo, 95% do público-alvo. “A nossa meta está bem acima do que esperávamos, pois temos ainda duas semanas de campanha. Então, praticamente, quase vacinamos todo as nossas crianças, faltando ainda um bom período para finalizar a campanha”, afirma Liamara.

A vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo iniciou no dia 06 e vai até 31 de agosto. A enfermeira lembra ainda a todos os pais que não trouxeram seus filhos, para que se dirijam até uma das unidades de saúde – da Sede, do Bairro Lage de Pedra ou do Distrito de Juvêncio – para fazerem a vacinação. “Lembramos e convidamos aos pais que ainda não levaram seus filhos para fazerem a vacina, para que se dirijam até uma das unidades para que possamos realizar a imunização contra essas doenças”, conclui a enfermeira Liamara.