EMEF Saudades realiza Semana Cultural

Durante a quarta, quinta e sexta-feira (22, 23 e 24), a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Saudades está realizando sua Semana Cultural.

O evento acontece sempre nas duas últimas aulas do turno – de manhã, a partir das 10 horas e à tarde, a partir das 16 horas, no ginásio da escola nova. De acordo com a Diretora da EMEF, Claudete Jahnel, a ideia surgiu com o intuito de valorizar as diversas formas culturais e também como forma de oportunizar às crianças apresentarem alguma atividade artística.

“Assim, estamos fazendo essa semana para que todas as crianças possam se apresentar. Deixamos livre para que eles possam estar criando o que eles querem apresentar. Temos peças de teatro, música, xaradas, piadas, patinação, ou seja, diversas formas artísticas”, comenta Claudete.

Conforme a Diretora, este evento tem por objetivo trabalhar a parte cultural e lúdica dos alunos. “A gente quer que as crianças criem amor por isso, pois está se perdendo nas escolas o lúdico. Estamos nos preocupando muito com conteúdo e se deixa um pouco de lado essa questão de eles estarem se apresentando”, concluiu Claudete.