Tem início a semana da pátria em Saudades

Iniciaram no sábado (01), na prefeitura municipal, as atividades alusivas à semana da pátria 2018 em Saudades. Às 08 horas da manhã, aconteceu a hora cívica, com a participação de colaboradores da Administração e também representantes dos clubes de serviço.

Já na segunda-feira (03), a programação teve continuidade, com hora cívica promovida e organizada pela EMEF Saudades, com a participação de autoridades, professores, alunos e membros da comunidade em geral.

As atividades continuam durante a semana, sendo que no dia 04 de setembro (terça-feira) a hora cívica será na Câmara de Vereadores; no dia 05 de setembro (quarta-feira) na EEB Rodrigues Alves; e no dia 06 de setembro (quinta-feira) na Secretaria da Educação. A programação culmina com o desfile cívico, a partir das 08 horas da manhã, na sexta-feira, dia 07 de setembro, na Praça Central.

Neste ano, o tema abordado será as diferentes formas de violência. “Com toda a certeza, só vamos combater todo e qualquer tipo de violência com respeito, e esse respeito se dá pelas diferenças que existem entre as pessoas, pois somos todos diferentes. Se soubermos cultivar a aceitação pelas diferenças, isso vai nos ajudar a crescer muito culturalmente”, destaca o prefeito Daniel Kothe.

Atualmente, muitas formas de violência ocorrem de forma velada, como por exemplo, a violência doméstica. “Isso tudo precisa ser discutido e refletido. Não defendemos uma cultura onde tudo deve ser liberado, mas defendemos uma cultura onde haja o respeito pelas diferenças”, completa Kothe.

De acordo com o prefeito, não é promovendo ações de violência que se construirá uma sociedade pacífica. “Este é o grande objetivo deste ano da reflexão que estamos propondo nessa semana da pátria. A verdadeira independência está na cultura da paz e do respeito. Se conseguirmos fazer isso, vamos ter uma sociedade melhor”, conclui Daniel.