Secretário Zé Ricardo fala sobre 5 anos do Programa Mais Médicos e recredenciamento da clínica Chichoski e Garcia

A Secretaria da Saúde de Saudades, neste ano, teve grandes avanços. Nesta semana, mais um importante passo foi dado, para melhorar ainda mais o atendimento à comunidade.

A Administração fez o recredenciamento da clínica médica Chichoski e Garcia. “Isso é importante para a Secretaria da Saúde, mas mais importante ainda para a população. Fizemos o credenciamento com a clínica e eles atenderão, semanalmente, 12 consultas, mediante agendamento, na área de ginecologia e cirurgia geral. Não serão consultas normais, mas essas duas especialidades, sem a necessidade de pagamento por parte do paciente”, destacou o Secretário José Ricardo Ternus.

Os profissionais da clínica continuarão fazendo partos e cesáreas por meio do credenciamento junto ao Hospital Saudades. “Pagamos o Hospital, que repassa aos profissionais a parte que lhes cabe e todas as mulheres que optarem em procurar a clínica terão as consultas autorizadas. Das gestantes, inclusive, o doutor João não cobra a ultrassonografia e penso que esta é uma grande contribuição da parte dele. As cirurgias gerais também serão autorizadas e pagas de acordo com o valor do consórcio da Amerios”, completou Zé Ricardo.

5 anos do Mais Médicos

No dia 20 de setembro, o Programa Mais Médicos completa 5 anos no município de Saudades. “Todos sabem a importância deste programa. Lembro que, em 2013, fomos a Florianópolis receber a doutora Karize Aimi e, no começo, a região não acreditou muito que isso fosse funcionar. Mas nós acreditamos, credenciamos o município e fomos o primeiro da região a receber médicos pelo programa”, comemorou Zé Ricardo.

Além do Mais Médicos, outros profissionais vieram por intermédio do Provab. “Isso nos ajuda de forma extraordinária. Hoje, além da Dra. Karize, contamos com a ajuda do Dr. Luiz Henrique, do Dr. Rodrigo e também o Dr. José Cléo, ou seja, temos 4 médicos pagos pelo Governo Federal. Se não houvesse essa ajuda, não teríamos um atendimento como estamos tendo”, aduziu o Secretário.

Atualmente, as Unidades de Saúde atendem 100% da demanda da comunidade. “Acredito que estou vivendo, dos meus longos anos de Secretaria de Saúde, um dos melhores momentos da minha vida”, concluiu Zé Ricardo.