Conhecidos os campeões da 10ª Taça Dass de Futsal

Com o Ginásio Municipal Theobaldo Roos lotado, aconteceram no sábado (29), as finais da 10ª Taça Dass de Futsal, edição 2018, de Saudades.

Os confrontos aconteceram nas categorias sub 8, sub 10, sub 12, sub 14, feminino, máster, veteranos e força livre (a categoria sub 16 teve sua final realizada na quinta-feira).

Confira a classificação final:

SUB 8:

4º LUGAR: MARAGATOS

GOLEADOR: SILVAN JUNIOR RENZ – 18 GOLS

GOLEIRO DESTAQUE: CLEVER SCHUH – 11 GOLS SOFRIDOS

Organização e disciplina das equipes e grande participação do público foram destaque

Durante as falas da noite, o prefeito Daniel Kothe, o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss e também o organizador da competição, professor Gelson Girardi, enfatizaram a grande organização e disciplina das equipes participantes da 10ª Taça Dass, bem como a grande presença do público saudadense.

Conforme Gelson, a competição aconteceu dentro do período previsto, com as finais coroando todo o trabalho realizado. “Foi um campeonato de alto nível, principalmente técnico, mas o que mais nos agradou foi a disciplina. Isso é um exemplo, pois tivemos árbitros e atletas somente do município. Com certeza é muito gratificante chegar no sábado à noite e ter o ginásio lotado. Isso é muito bom, pois as famílias realmente participaram e é uma maneira de trazer as crianças para o esporte”, disse.

O Secretário de Educação Alison Hoss agradeceu o apoio da empresa Dass, patrocinadora do evento, bem como de toda a comissão organizadora do certame. “Tivemos grandes jogos, com disputas acirradas em todas as categorias, contando com atletas dos oito anos até mais de cinquenta anos. Isso mostra, mais uma vez, que Saudades respira o esporte e é de extrema importância este campeonato, que possibilita a prática esportiva, além de conseguirmos orientar e, principalmente, construir, por meio disso, crianças mais saudáveis e com responsabilidade e respeito”, aduziu.

Para o prefeito Daniel Kothe, um dos pontos mais importantes da competição foi a integração entre os participantes. “Eu gostaria de chamar a atenção, neste momento, para uma questão que para mim é muito importante, que é como a gente consegue combater as diferentes formas de violência. Nós estamos falando de um campeonato municipal de futebol de salão, mas sempre temos que levar muito a fundo a finalidade das ações que fazemos. Tenho convicção e certeza de que violência a gente combate com educação, cultura, esporte, geração de emprego e renda e criando oportunidades para as pessoas. O que vi no sábado à noite no ginásio municipal, de certa forma, é isso, onde toda a família está junto torcendo e vibrando, se envolvendo e respeitando as outras pessoas”, pontuou.

Kothe também parabenizou todo o trabalho da comissão organizadora e o apoio da empresa Dass, patrocinadora do evento. “Cada real que a gente investe numa modalidade esportiva, possivelmente, corresponde a um expressivo valor a menos que precisamos gastar em segurança pública. Estimular a cultura, a educação e o esporte são formas que a gente tem de inserir as pessoas na sociedade, fazer com que tenham autonomia e fazer com que sejam pessoas participativas e cidadãos de bem dentro da nossa comunidade”, concluiu o prefeito.