Prefeito Daniel prestigia mostra Affemaq

Entre os dias 02 a 04 de outubro, o município de Pinhalzinho está sediando a 23ª Feira Itinerante de Fornecedores para Indústria Moveleira – mostra Affemaq.

O projeto, como o próprio nome sugere, é uma fábrica de móveis em pleno funcionamento no evento. Os visitantes podem transitar entre os processos de corte, borda, furação, corte CNC, pintura UV, pintura à pistola, montagem e, por fim, a embalagem, e acompanhar a produção de móveis em tempo real.

O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, esteve na terça-feira (02), prestigiando o evento, que acontece no parque da EFACIP. Empresários saudadenses do ramo moveleiro – das empresas Regale e Finestra – e de energia – Ceraçá, participam da mostra.

Conforme Kothe, o setor moveleiro tem uma importância muito grande para a economia de toda a região. “Inclusive, é um setor que está se expandindo e melhorando suas atividades. É importante destacar, também, como é essencial o investimento em novos maquinários e tecnologia, pois tudo isso agrega qualidade aos produtos, dá agilidade, aumenta o volume e a capacidade de produção das indústrias. E, mais destaque ainda, é ter uma feira desta importância aqui perto”, aduziu.

Algumas máquinas em exposição na feira, logo após o término do evento, serão transferidas diretamente para a nova sede da Finestra, como é o caso de um centro de usinagem da Bacci, produzido na Itália, e uma moderna máquina de pintura.

“Isso é importante e dá uma referência à indústria saudadense neste contexto de desenvolvimento da nossa região. Estivemos prestigiando e conhecendo a mostra, encontramos vários empresários do município também participando e conhecendo o que tem de novidades em termos de máquinas e equipamentos no segmento e isso mostra o interesse da nossa população e dos nossos empresários em melhorar a sua condição de produção”, finalizou Kothe.

Sobre a Affemaq

A Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para a Indústria de Madeira e Móveis, já está em seu 10º ano, com 22 edições realizadas.

A feira acontece entre os dias 02 a 04 de outubro, das 15h às 20h, e são promovidas duas visitas guiadas por dia: às 16h e às 18h. Além disso, os visitantes têm a oportunidade de interagir e tirar suas dúvidas com as equipes das empresas expositoras, com um atendimento diferenciado e personalizado. A ação conta com a consultoria e assessoria na estruturação do projeto e conceituação dos móveis do Instituto Senai Madeira e Mobiliário de Bento Gonçalves.

Além de apresentar as novidades em máquinas, equipamentos e complementos, a Affemaq também pretende deixar sua contribuição social, com a doação dos móveis produzidos durante o evento para entidades beneficentes locais.

A Mostra Affemaq acontece com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (Acip) e Instituto Senai Madeira e Mobiliário. Maiores informações no site: http://www.affemaq.com.br/